Expertises:

Press Trips, Coletivas de Imprensa,
Parcerias de Co-branding,
Ativação com Consumidor Final,
Coordenação de Eventos e
Gestão de Ações com Órgãos Públicos

Área de atuação:

Turismo, Lifestyle,
Economia e Negócios

Juntas, as ações marcam o lançamento da campanha e a temporada de inverno do ano em Bariloche. Na edição de 2019, sob a temática “Inverno Com Tudo”, a ação contemplou:


- 29.425 visualizações de boomerangs criados na ativação para redes sociais;

- 7.000 pessoas circulando no stand da Avenida Paulista;

- 1.135 leads captados;

- Brunch com 30 pessoas, entre jornalistas, operadores e agentes de viagem;

- 11 entrevistas em três dias;

- 48 publicações na imprensa em 10 dias;

- R$ 2.552.869,48 em retorno de valoração midiática pré-evento (releases, notas, artigos, convites, press kits);

- Mais de 100 jornalistas em coletiva de imprensa.

Por ser considerado o principal mercado emissor para Bariloche externo à Argentina, o Brasil tem uma atenção especial do destino para o desenvolvimento de ações. Mas ao longo dos últimos três anos, a MAPA360 propôs ampliar essa ideia promovendo ações de ativação que impactam os públicos B2B e B2C e fortalecem as relações comerciais não só com público final, cuja demanda incentiva a realização das ações, mas também entre operadores e agentes de viagem, que comercializam o destino, e jornalistas, influenciadores e blogueiros, que o projetam. Neste sentido, entre as ações realizadas, uma vem se destacando e ocupando lugar no calendário de turismo de São Paulo: a ativação com “neve” em plena Avenida Paulista. Promovida pelo Ministério de Turismo, Cultura e Esportes de Rio Negro e pela Emprotur, a ativação ocorre durante cinco dias no início de abril e é complementada, paralelamente, pela realização de um brunch com operadores, agentes de viagem e imprensa. A gente faz até nevar no Brasil para entregar aquela ativação de sucesso!